Kia Rio em Setembro no salão de Paris

A Kia anunciou esta quarta-feira que vai fazer a apresentação global do novo Rio no salão automóvel de Paris, evento que irá decorrer no final do próximo mês de Setembro.

De acordo com as informações divulgadas pelo fabricante coreano, o novo Rio é resultado da colaboração entre os centros de design na Alemanha e Califórnia, que trabalharam sob o olhar atento do estúdio de design principal da marca, situado em Namyang, na Coreia do Sul.

A grelha frontal conta com elementos que nos remetem imediatamente para a Kia, ao passo que o capot parece ser mais longo. Outra das novidades será o conjunto de iluminação LED na traseira.

Dentro do habitáculo a Kia promete "as últimas funcionalidades de conectividade", o que deverá significar que sistemas como o Apple CarPlay e o Android Auto deverão estar presentes.

A distância entre eixos irá crescer face ao Rio actual, o que se traduz em mais espaço para os passageiros do banco traseiro. Também é possível identificar um pequeno spoiler. Contudo, não é possível garantir que estes elementos vão "saltar" para a versão de produção, pelo que teremos que aguardar pelo dia 29 de Setembro – dia em que a Kia fará a sua conferência de imprensa no certame de Paris – para tirar todas as dúvidas!

Em destaque